Após chegada de Wendel, Julio Furch deixa o Santos
A equipe do Santos segue em preparação visando o duelo diante da Ponte Preta na próxima sexta-feira (30) pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Wendel ao time, Julio Furch deve ficar de fora do próximo duelo do Peixe.
O treinador Fábio Carille tem a intenção de poupar Julio Furch após ele sentir dores no ombro. Os incômodos iniciaram após ele levar uma queda no empate sem gols diante do Amazonas na última rodada. Com isso, a comissão técnica do Santos optou por preservá-lo para evitar agravar as lesões.
Assim, com Julio Furch fora da relação de atletas que jogará diante da Ponte Preta na próxima rodada, Wendel Silva deve continuar na titularidade da equipe enquanto o colega de trabalho se recupera das dores que tanto lhe incomodam há alguns meses, além do ombro.
Julio Furch já foi poupado em alguns jogos no início da Série B por sentir fortes dores no pubis. Na atual temporada, o jogador atuou em 29 partidas com a camisa do Santos, marcou seis gols e distribuiu uma assistência. No total, já são 50 jogos com defendendo o Peixe, com nove gols anotados.
Santos na Série B do Brasileirão
Sem Julio Furch, o Santos se prepara para encarar a Ponte Preta na próxima sexta-feira (29), em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro e o Peixe vai em busca de voltar a vencer após uma sequência de três jogos em jejum.
Um vitória simples pode garantir a retomada da liderança do campeonato, a depender de outros resultados da rodada, como o confronto direto entre Novorizontino e Vila Nova. O primeiro é líder enquanto o segundo tem a mesma pontuação do Santos mas perde posição no quesito de saldo de gols. Para o Peixe, o ideal seria um empate entre os rivais, obviamente pensando numa vitória do Santos sobre a Ponte.